quinta-feira, 30 de maio de 2013

Peace, Love & Soccer!

Imagem: Reprodução http://www.tumblr.com
 
Acho que o mais triste que o time do coração perder o título, o campeonato seja o que for é aguentar as piadinhas, provocações e as redes sociais. Algumas pessoas perdem a linha mesmo. É um tal de "chupa para cá, chupa para lá e cada palavrão que eu nem conheço. E a comparação: meu time tem 1 bilhão de títulos desde o ano de 1500 e o seu não". E o pior, a violência! Parece uma guerra... Onde está o limite?

Ah, os palavrões!!! Tão presentes no cotidiano e sobretudo nos "momentos futebolísticos". Usados para demonstrar fortes emoções (felicidade ou raiva, dentre outras), caracterizar interjeições bem humoradas, até mesmo como advérbio de intensidade. Mas podem ofender alguém e ai sim, é um problema.  Em tempo, é bom lembrar que a mãe do árbitro não é "isto" ou "aquilo", que os integrantes durante o jogo não vão tomar algo além de água e não podem ir a lugar algum que não seja o campo.

Avalie-se. Dizem que as pessoas se mostram sob fortes emoções e sob situações estressantes. Lembre-se que somos a somatória das nossa palavras e sobretudo ações. Quem é você no estádio? Quem é você torcedor? Qual é sua conduta? Lamentável as cenas de brigas, vandalismo, agressividade e violência... Isto não combina com futebol.

O extremismo e/ou fanatismo geram violência. Afinal para discutir o assunto futebol, religião e política precisamos de muita calma nesta hora e respeito... Rodrigo Barp disse "A violência costuma acontecer a partir de uma escalada de incompreensão, intolerância e ignorância."¹ E ele tem toda razão...

Torça pelo seu time, não pela violência!
Chris Millard

Fonte:
Texto: Chris Millard
Matéria sobre palavrão http://www.bhaz.com.br 
¹ Frase artigo "Rivalidade, civilidade e respeito" publicado por Rodrigo Barp Advogado graduado pela UFPR. Pós-graduado em Direito e Negócios Internacionais (UFSC). Pós-graduado em Marketing Esportivo (UNICENP).http://www.universidadedofutebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário