quinta-feira, 12 de maio de 2016

Não me chame de "Flor"!

Timidez, por Blog www.babiparise.blogspot.com
Ah!!!! os apelidos e os modismos... Os apelidos são mais comuns entre os teeneagers (coisas próprias da idade) e entes queridos família e amores, somente na intimidade do lar... Ou seja, pode usar sim, mas com moderação, aprovação do outro e sobretudo nunca em público e de forma pejorativa.

No ambiente profissional não vale apelidos de nenhum tipo... Seu cliente não pode ser meu bem, meu querido, coração e nenhum outro... E seu colega deve ser chamado pelo nome. Simples assim!

Surge a dúvida: Como chamar o garçom que esta prestando o seu atendimento? Garçom! E a manicure? Manicure!  E o dentista? Dentista! Ou se você quiser mostrar o quanto é gentil pergunte o nome, caso não tenha um crachá, e chame pelo nome. 
Para qualquer situação de atendimento vale a mesma regra. Simples e prático! Não vale "Flor","querido(a)", "primo(a)", nem "pissite" ou "moço(a)"...

Antigamente reinava o "Coisinha" e o "fofa" que já foi substituído por "Flor". Como também o "Miga", "Miguxa" ou "Miga sua loka" são todos apelidos novatos, modismo da época... O "Falsiane"(antônimo de "Miga") também apareceu recentemente. O "querida" é um clássico... Mas só use se realmente a pessoa for uma querida, de coração... Caso contrário fica bem irônico...

Não se engane "baixinha" não gosta de ser chamada pela sua característica, nem o "carequinha", nem o "gordinho", nem o "barrigudinho", nem o "tio" aquela pessoa que já tem uns aninhos a mais que você, nem a "dentucinha" e assim por diante!

Apelidos preconceituosos referente a orientação sexual, religião, cor de pele ou credo demonstram total falta de educação. Exatamente: falta de educação!O porquê chamar o outro de "gay", afinal cada um com seu gosto e escolha... Como sempre digo, se a orientação sexual do outro te incomoda tanto hora de rever a sua... E é crime sim!

Se você tem este hábito, hora de rever este comportamento... Chame sempre pelo nome (seja um conhecido, amigo, colega, ambiente de trabalho ou prestador de serviço...). Certamente se a pessoa quiser, ela mesma, dará a liberdade do apelido e vai dizer o que prefere... Simples assim...

Abraços,
Chris T. Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário