quinta-feira, 19 de maio de 2016

O direito a ter uma opinião Política...

Imagem Internet por @biblioterapia
Para discutir Religião, Futebol ou Política é mais do que necessário respeito, bom senso, educação, gentileza e sobretudo civilidade... Muita calma nesta hora!

Tenhamos em mente que tudo pode mudar... Até as nossas opiniões diante dos fatos... E ter opiniões diferentes também faz parte!!! Que tenhamos civilidade nos debates. Emitir uma opinião não pode ser sinônimo de fazer inimigos. Lamentável! Não sejamos tão extremistas. Cada um é cada qual com suas preferências, conhecimento, limitações e aspirações.

E como as pessoas e as questões desastrosas da nossa atual política estão interagindo? Um show de horrores!

A artilharia na internet está direcionada a todos os partidos, motivando inúmeras postagens, fotos, fatos verídicos ou não; com uma repercussão e uma participação nunca vista neste país. Por um lado as pessoas estão se interessando mais pelo assunto, mas o resultado tem gerado discussões, desrespeito, uma total demonstração de falta de civilidade, desavenças, inimizades, cuspidas e muita baixaria seja pessoalmente ou virtualmente.

"(...) Como agem os intolerantes partidários? Aqueles indivíduos que se caracterizam por ter como única e possível verdade a sua própria, e que não conseguem discutir de forma civilizada e tolerar qualquer convicção política diferente. Por pensar assim, rejeitam as discussões argumentativas e se armam de violência, baixaria e atos de vandalismo para fazer descer goela abaixo os seus ideais. A ânsia deles, ao fim e ao cabo, é ser contrário a tudo. O indivíduo intolerante sempre existiu, claro. No decorrer da história a intolerância cresceu no seio da religião e encontrou na política terreno fértil..."¹

Como agir diante os desdobramentos de comentários e discussões sobre a tragédia política atual?! Sendo político, rs... Fazendo a "politicagem" da boa vizinhança, seja pessoalmente ou virtualmente com todo respeito e civilidade que a delicada situação pede... Afinal não é cuspindo no outro que vamos discutir as ideias!

A sábia e tão válida expressão "(...) Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo..." Não é de Voltaire leia se Marquês de Condorcet (1743-1794), filósofo e matemático ligado à Revolução Francesa. A citada frase foi elaborada por uma biógrafa de Voltaire, em uma obra do início do século 20. E deveria ser usada atualmente como mantra.

Respeito: Para usar sem moderação.
Então é isto!
Chris T. Millard
Fonte: ¹ Frase Publicada originalmente no jornal "Potiguar Notícias", em 30 de setembro de 2013, ano 15, número 496. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário