quarta-feira, 12 de julho de 2017

Etiqueta no elevador!

Imagem: Internet
Da serie etiqueta para tudo: Quais são as maiores gafes em elevador?! Leia esta matéria...

Quem primeiro?! Sempre espere as pessoas saírem para depois entrar. Esta e a logica. Primeiro desocupar o lugar, para depois ocupar.

Ao entrar seja cordial e utilize saudações formais. Em elevadores comerciais ou residenciais voce nao e obrigado a conversar com quem ja estava dentro. Nao precisa puxar assunto, apenas cumprimente. 

Filas para elevador: Respeitar a fila e basico! Aguarde a chegada com calma. Entram primeiros as pessoas que já estavam aguardando antes de você. Claro que idosos devem receber prioridade na entrada e na saída. 

Sempre maneire na dose do perfume. Já os outros odores podem aguardar sua chegada em casa ou no banheiro mais próximo.

Seguranca: Não ultrapasse o número máximo de pessoas. Se o elevador estiver lotado, espere o próximo. Dê seu lugar para idosos, pessoas com crianças de colo ou gestantes.

Nao aperte todos os botões pode travar o sistema. Já pular dentro do dele em movimento pode causar o acionamento indevido do freio de segurança e fazer com que o equipamento sofra uma parada brusca. 

Idade mínima: As crianças com idade inferior a 10 anos devem evitar andar sozinhas no elevador porque em numa situação de emergência podem não saber como pedir socorro. 

Civilidade: Nunca segure a porta para bater-papo. Lembre-se que o elevador tem utilidade coletiva, portanto você não tem privilégio nenhum sobre ele. Se estiver falando no celular, desligue antes de entrar. Se estiver conversando com alguém, diminua o tom de voz ou interrompa a conversa. 

Não fique muito próximo das outras pessoas, nem encare-as. Isso pode ser realmente muito constrangedor em qualquer lugar, ainda mais num ambiente que não dá para fugir.

Os moradores são responsáveis por cuidar da limpeza e conservação dos elevadores. Não cole nada, nem rabisque as paredes. Não se alimente dentro da cabine também.

Guarde sua demonstracao de carinhos e beijos apaixonados para ambientes reservados e evite constranger outras pessoas. Isso também vale para quando o casal está à sós no elevador, afinal a maioria tem câmera. Pelo mesmo motivo, evite limpar os dentes e tirar espinhas. 

Se entrar um portador de necessidades especiais sem acompanhante, pergunte se ele precisa de ajuda. 

Cada condomínio tem suas regras próprias sobre o transporte de cães em elevadores, de qualquer forma seu pet devera estar de coleira. Podem ir no colo ( quando de pequeno porte) ou sempre bem rente ao dono para não incomodar outras pessoas. 

Para edifícios com piscina, nem pense em circular pelo elevador em trajes de banho. Coloque uma roupa por cima, como uma saída de praia, e use sempre o de serviço.

Mudanças, malas, volumes, compras de supermercado: Devem preferencialmente serem feitos no elevador de serviço.

Risco ou alarme de incêndio?! Não entre no elevador! Va de escada para sua própria segurança.

Simples assim!
Abraços,
Equipe Sofist

Nenhum comentário:

Postar um comentário