terça-feira, 4 de julho de 2017

Chegou visita... E agora?

Imagem: Internet
Visitas educadas avisam ou esperam um convite, simples assim... Nunca chegue de surpresa na casa de alguém, independente do motivo... 

Listamos 12 mandamentos para receber bem sua visita.

1.Planejar: O número de convidados.

E qual o tipo de evento: Lanche, cafe da tarde, almoço, jantar, chá, aniversário, coquetel, churrasco, etc...

Definir o cardápio e calcular quantidade e o tempo de preparo da comida, as bebidas na geladeira, lugares na mesa, etc...

2. Calcule quantidade por pessoa! Não faca pouco e não exagere. Nos dois casos é deselegante.

3. Ir as compras! Sempre faça uma lista com o que você precisa, para evitar compras por impulso. os alimentos da estacão sempre são mais em conta e com aparência melhor.

 4. Fazer a sua especialidade.
Não invente! Dia de receber os amigos não é dia de se arriscar em novas receitas..

5. Fazer um check list! Com tudo que você precisa ter e fazer. 
Não se esqueça que o banheiro merece atenção. Ter sempre papel higiênico extra no banheiro é básico e troque a toalha de rosto por uma limpinha!

6. Preparar o ambiente.
Ao chegar, a visita sinta que sua casa foi carinhosamente preparada para recebê-la. Flores sempre! Elas alegram o ambiente, prefira arranjos em locais estratégicos e com menos cheiro possível. E, claro, uma boa trilha sonora ao fundo.

7. Fique pronta. Se arrume!
A anfitriã tem que estar bem arrumada, bem maquiada, bem penteada, perfumada (com moderação) e bem sorridente para receber as visitas.

8. Pontualidade:
Marque o horário do evento e comece exatamente no horário marcado. No caso de almoço ou jantar, comece pelas entradinhas e sirva entre 30 minutos e no máximo 1 hora depois da primeira visita chegar. Marcadores de lugar são um charme e podem auxiliar na decoração. Depois da sobremesa é sempre elegante oferecer café, chá ou licor...

9. Mime suas visitas! Um hábito ainda pouco utilizado, mas que achamos incrível: entregar uma lembrancinha na hora da despedida. Um chocolate, um biscoitinho.

10. Se a sua visita levar um arranjo de flor, você não precisa coloca-lo na mesa principal. Se for vinho ou chocolate, também não precisa servir no evento. Se for uma sobremesa, ai sim, você precisa servir! 

11. Se é uma visita bem rápida, ofereça sempre água ou um cafezinho... A água deve ser servida somente no copo e não em bandeja! Temos uma matéria sobre este assunto. Clique aqui: 
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2011/09/duvida-como-servir-agua-para-visita.html

12. Lembre a visita é recebida na sala de estar ou sala de visita. A sua visita pode ir na cozinha, claro! Mas mostrar a casa somente, se for nova ou se tiver passado por uma reforma... Ir ao quarto, somente para visitar alguém que esteja acamado.

Simples assim.
Abraços,
Chris T. Millard

Fonte:
https://www.chegouvisita.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário