segunda-feira, 26 de junho de 2017

Você é gentil?


Imagem: Internet
Seja gentil sempre!
"(...) Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!"Chico Xavier

Todo mundo que a gente encontra na vida está enfrentando uma batalha que você não sabe nada a respeito. Seja gentil com todo mundo. Sempre! Não pelo merecimento do outro, mas por você.

"Gentilezas são gestos de amor para com o próximo… Ser gentil é uma condição e, portanto, uma forma de agir… O melhor de tudo é que sempre podemos optar por agir dessa maneira porque tenha a certeza de que simples gestos gentis valem mais do que mil palavras!

Algumas atitudes gentis:
1.  Sorria. O simples ato de sorrir pode fazer com que você pareça – e se sinta – uma pessoa mais legal.

2.  Seja grato!

3.  Não tenha preconceito...

4.  Evite assuntos delicados, polêmicos... Algumas pessoas simplesmente não conseguem manter sanidade mental quando o assunto é politica, futebol ou religião.

5.  Apresente-se perante novas pessoas. Se você estiver numa sala com alguém desconhecido e todos parecerem se conhecer, aproveite a oportunidade para se apresentar.

6.  Converse sobre amenidades que provavelmente interessariam a outra pessoa. Se você não conhece bem a outra pessoa para saber sobre as preferências dela, tente falar do que estiver acontecendo ao seu redor... O clima... Assuntos leves...

7.  Dê um elogio sincero. Pois elogio é um presente para quem escuta. Todos amam elogios, portanto, não tenha medo de dizer algo positivo sobre a outra pessoa. 

8. Você sempre deve ser educado. Inclusive no transito, na rua, no trabalho, em hospitais, com prestadores de serviços e ate mesmo quando reclama... Mesmo se o outro errou, seja educado e equilibrado ao corrigir. Não humilhe ou ofenda alguém com a desculpa que esta exigindo seu direito, sendo sincero, corrigindo ou ensinado algo. 

9. Não grite, não pragueje. Isso fará com que você pareça vulgar, rude e, definitivamente, desequilibrado emocionalmente.

10. Ofereça ajuda. É importante oferecer ajuda às pessoas que lhe rodeiam, diante de uma necessidade. Seja segurar a porta do elevador, abrir uma porta, pegar algo que a pessoa deixou cair, ajudar alguém com dificuldades para andar, alguém no trabalho, alguém que pediu uma informação...

11. Evite julgar os outros. Uma coisa que definitivamente não é gentil é julgar as pessoas antes de conhecê-las. Não rotule pessoas. Nunca sabemos toda a historia. Dê à pessoa o benefício da dúvida.

12. Dê uma pequena demonstração de amizade. Seja no aniversário dos amigos ou em uma data qualquer. Oferecer pequenas lembranças, como um chocolate, uma fruta, um café por exemplo, é uma maneira legal de demonstrar o quanto você se importa com o outro.

13. Se você foi convidado para o almoço ou jantar, na casa de um amigo, ofereça-se para levar uma sobremesa, uma bebida ou até mesmo ajudar na limpeza. Caso não aceite, é sempre delicado levar um pequeno arranjo de flor para a dona da casa ou um vinho.

14. Seja um bom ouvinte. Uma das melhores maneiras de ser legal com pessoas conhecidas é arranjar um tempinho para escutá-las.

15. Evite fofocas pessoalmente ou por aplicativos e redes sociais. Cometer difamação, calunia, injuria, divulgar cenas tristes, fazer exposição das pessoas em situações constrangedoras mesmo que virtualmente, denegrir a imagem de alguém e usar de maledicência é sinônimo de maldade pura. Não tem desculpa! Você além de passar uma péssima imagem, pode ser processado criminalmente.

16. Mantenha uma perspectiva positiva. Mesmo que você esteja perto de alguém negativo, deseducado ou emburrado tente levar a conversa para um caminho positivo. Tente falar sobre coisas boas da vida e fazer comentários construtivos.

17. A regrinha de ouro: Sempre se lembre de tratar as pessoas da maneira da qual você gostaria de ser tratado. Não seja um reflexo da falta de amor, da carência de educação ou do desequilíbrio emocional do outro.

18. Mantenha o bom humor. Não leve gente idiota muito a serio. Não discuta sobre assuntos muito profundos. Apenas mantenha as coisas divertidas e tranquilas... Não vale a pena...  

19. No transito siga as regras. Isto nem é gentileza, e sim, respeito a sua vida e a dos outros.

20. Liderança exige gentileza e respeito. Ponto final!

Seja gentil sempre… 
Seja gentil, independente com quem… 
Ser gentil com quem é educado e conhecido é muito mais fácil, mas surpreender um estranho com a nossa gentileza é algo espetacular. 

Quando somos gentis com as pessoas e o meio que nos cerca, mostramos que o mundo ainda tem seus encantos e que ainda há esperança para a humanidade… 

Abraços,
Chris T. Millard 
Fonte:
Site http://pt.wikihow.com

Baseado no texto Elegante é ser gentil!" Por Patrícia Regina de Souza com publicação original em 1 de maio de 2017 no Blog https://osegredo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário