segunda-feira, 5 de junho de 2017

Nossa visita ao restaurante Mon Caviste!



Imagens: Divulgação

A Mon Caviste Vinhos Franceses Originais é uma importadora especializada em vinhos e espumantes franceses com rótulos exclusivos e importados diretamente de pequenos produtores. Com lojas no Shopping Diamond, BH Shopping e Pátio Savassi, com uma loja restaurante o Mon Caviste Bar à Vin no bairro de Lourdes.

O conceito da empresa se baseia no “Caviste” que, na França, é o dono de uma pequena loja de vinhos. Em contato direto com o produtor, ele escolhe os vinhos que se adaptam melhor à necessidade do cliente, seja para consumo, presente ou para a perfeita harmonização. 

Nossa visita: 

Atendimento:
Muito bom! Garçons muito atenciosos e gentis, com total conhecimento do cardápio de características dos vinhos. Deram ótimas indicações de pratos e vinhos. Destaque para o atendimento do Júlio.

Bebidas: 
Servem um Welcome drink delicioso, divino. De boas vindas, mas atrasou um pouco e chegou na mesa no meio do jantar... Ainda assim, não foi perdida a delicadeza do gesto.
Os vinhos, todos franceses, são os mesmos em todos os pontos de venda e tomá-los no restaurante custa o mesmo que levá-los para casa. Muito legal! São quase 100 rótulos, com valor médio de 60$ (valores de setembro/16).
Além dos mais variados tipos de vinhos como espumante, branco, rosé e tinto, também oferecem drinks e várias opções de vinhos em taças.

Ambiente:
O ambiente é muito agradável, com decoração aconchegante e descontraída. Contam com uma varanda, um salão antes do jardim. Este por sinal é muito charmoso, "(...) é um espaço aberto, aconchegante e com a proposta de ser uma pedacinho da Provance em BH".O salão principal é uma padaria, uma verdadeira boulangerie francesa, com farinha e manteiga importados da França, e fermento natural.

Pratos:
Tempo de espera: Bom. Poderia ser mais rápido, já que tivemos que cobrar a entradinha três vezes... Os valores são justos. Entradas tamanho médio e pratos principais bem servidos, sendo possível dividir. (Inclusive informam no cardápio!).

O cardápio reúne várias receitas da família Bonnefond, que tem origem no Sul da França, região de acento culinário mediterrâneo, experimentamos o Cordeiro com batatas rústicas, excelente!

Fazem reserva, inclusive para eventos. Vale a pena conferir e agendar com antecedência.

Endereço:
Rua Curitiba, 2.244, Lourdes. (31) 3291-1447. Aberto  de terça à sábado de 19h à 0h e no domingo para o almoço, de 12h às 17h. Consulte!


Sofist indica!
Abraços,
Chris T. Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário