sexta-feira, 23 de junho de 2017

Pode encher o copo?!

Imagem: internet

Dúvida: Pode encher o copo?! Não pode! Calma, a gente explica o porquê...

Copo de água: O copo deve ser servido entre 1/2 e no máximo em 2/3.

Copo de suco ou refrigerante: No máximo 2/3.

Taças e copos para cerveja e chopp: Estes devemos encher até a borda, e lembre-se o colarinho do chopp mantém a temperatura da bebida.

Taça para vinho branco. Estes vinhos são sempre servidos frios e as taças menores ajudam a não dar tempo de esquentar a bebida. Servir no máximo até metade.


Taça para vinho tinto: A haste mais longa serve para evitar o calor da mão, devem ser de borda fina, transparente e sem lapidações para permitir análise visual. Sirva no máximo até um terço da taça.


Taça para água (com ou sem gás, servir no máximo três quartos da taça).


Taça para espumante e champanhe: A haste da taça é comprida e o bojo longo e estreito. Segura-se sempre pela a haste e sirva dois terços. Esqueça os "três quartos", que é ate aceitável, mas perde qualidade. Quanto mais fria a bebida, melhor é o sabor. Aqui vale a regrinha básica: Sirva menos e aproveite mais o sabor e as "borbulhas"...


Dica Sofist: Para qualquer vinho sirva um pouco menos da metade. Nada de deixar o copo/taça cheio, super deselegante!!! Alguns consultores defendem a ideia de 3 dedos de bebida. Os vinhos tintos, brancos e espumantes como são servidos mais frios, colocamos menos no copo exatamente para não esquentar.

Simples assim! 

Abraco,
Chris T. Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário