terça-feira, 21 de junho de 2011

O reinado das "clutches"!

Desfile SPFW Inverno Colcci 2011
A bolsa clutch é uma bolsa de mão, pequenae serve para guardar apenas o essencial! Pouco maior que uma carteira e sem alças. 

Em meados de 1930 criada com a finalidade apenas de acessório para festas por Emile Hermès, a bolsa carteira ou em inglês “ Clutch”começava ali seu reinado. É um acessório prático, sofisticado e elegante e pode ser usada nas mais diversas ocasiões independente do horário. Tem o poder de deixar a produção mais moderna e "leve".

Não é necessário combinar cor ou textura com os sapatos e cinto, mas precisa estar harmônico todo o conjunto.. Podem ser usadas para valorizar as produções tanto durante a noite como de dia.

Se o look é para a noite, escolha modelos mais delicados, sofisticados, brilhantes com acabamento mais nobres. Se é para uma ocasião para o dia, mais casual, você pode combinar com calças jeans, short, vestidos, coletes, legging, e com todos os tipos de sapatos. Aproveite os modelos coloridos ou estampados.

Como carregar?
1. A forma certa é pegar a bolsa por cima ou por baixo, segurando naquela parte do fecho. O braço fica esticado ao longo do corpo. Não usar debaixo das axilas ou abraçada.

2. Por ser uma carteira de mão, ela não pode ficar muito cheia, estufada ou sem fechar. Por isso, é necessário guardar apenas o básico e essencial.

3. Jamais deve-se  colocar a bolsa sobre a mesa. É falta de respeito e higiene. Elas devem permanecer no seu colo enquanto estiver sentada ou durante um jantar.


4. São ideais para mulheres com biotipo pequeno pois não criam volume e nem encurtam a silhueta.

5. Não pode ser do mesmo tecido da roupa. Pois ficará parecendo que foi sobra de tecido e perdeá a função de "acessório".

O reinado das clutches vai continuar por longa data... Desfile por aí com a sua!

Abraços,
Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário