quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eis a questão: Franjas


Atriz Anne Hathaway filme "O diabo Veste Prada"
As franjas nunca saem de moda, ideal para todas as estações do ano e ainda dão um toque especial ao visual sem alterar o tamanho do cabelo. Porém antes de adotar a franja você precisa saber qual a melhor opção para o seu tipo de cabelo e formato de rosto.

Rosto redondo: Franja mais longa e repicada para o lado.
Rosto Quadrado: Ideal para todo tipo de franja. Das mais curtas até as mais compridas cortadas na diagonal.
Rosto Oval: Combina praticamente com todos os tipos de cortes de cabelos, principalmente com as franjas, mas evite cortá-las muito curtas.
Rostos redondos devem evitar o corte reto. Para disfarçar as bochechas, invista em fios longos e desfiados.
Rosto Triangular: Também combina com franja, mas escolha uma franja mais desfiada para dar mais leveza ao corte ou suavemente arredondado em formato de meia lua disfarça os ângulos da região do queixo. Melhor ainda se os fios forem compridos e desfiados.
Rosto Fino: Deve optar por franjas mais curtas, para alongar mais o rosto.
Para rostos longos: O ideal é a franja que dê a impressão de diminuí-lo, disfarçando seu comprimento, de forma que se for cortada com fios alongados, na altura do nariz ou abaixo dele, causará o efeito desejado.
Para rostos quadrados: O melhor recurso é usar franjas com cortes ovais e curvilíneos, desfiados, para minimizar o efeito dos traços geométricos do rosto, suavizando-os.

O ideal é aderir as franjas no outono/inverno... Estações menos quentes... Por uma questão de praticidade mesmo.

Eu acabei de fazer...

Foto: Internet Filme "O diabo veste Prada"

Um comentário: