segunda-feira, 27 de março de 2017

Etiqueta x Marmitas

Imagem: Reprodução Internet 

Marmita: Refeição feita em por alguém de casa ou por empresas específicas, acondicionada em um recipiente com tampa, de modo que possa ser transportado sem deixar cair, para ser consumida posteriormente.

Se antes carregar "marmita" tinha uma conotação negativa, hoje elas são vistas como sinônimo de saúde e exibidas por pessoas reconhecidas como descoladas e modernas. "Marmitar" agora é uma maneira super legal de se alimentar bem e de forma consciente, com sabor e sobretudo economia no dia a dia. Para seguir uma dieta é fundamental fazer sua marmita... Não há motivo para tanto preconceito (sic), e tampouco para vergonha!

Quando você leva sua comida de casa, demonstra que está consciente do que ingere e sobretudo que cuida bem da sua alimentação. Nada mais chique! Agora, é claro que existem algumas regrinhas:

Almoce em um local adequado. Nunca faça suas refeições na sua mesa de trabalho, ou na sala de aula,  pois o cheiro de comida invade o ambiente e isso pode, de fato, incomodar os demais.

Faça um almoço agradável. Use sempre talheres e recipientes de verdade. 

Se for usar potes plásticos, cuide para que eles sejam apresentáveis. Nada de aproveitar pote de sorvete ou margarina, afinal, você não come assim na sua casa...

A marmita tem que ser bonita, arrumada, com recipientes separados para quente e frio. A salada deve estar separada, do contrário ela vai acabar indo para o microondas junto com a carne.

Deixe tudo limpinho. Em um local adequado deve ter pia e detergente. Limpe toda e qualquer sujeira, em respeito a você e ao seu colega que virá almoçar também.

Almoce com calma. Não caia na tentação de comer rapidamente, porque isso está longe de ser saudável.

Não critique quem é marmiteiro e quem não é... Cada qual com a sua escolha! Chama-se livre arbítrio.

Outra dúvida... Sobrou comida no restaurante. Posso pedir para embalar e levar a marmita para casa? Claro!!! Deve!!! Afinal você pagou por isto e é seu... O mesmo caso de vinho, leve para casa e seja feliz!

Se a sua alimentação é saudável parabéns!!! Você está no caminho certo, é uma ótima opção de vida... É legal mostrar isto para as pessoas, mas não como imposição... Por favor tenha compaixão e não critique quem não é... Não seja indelicado ao pedir um cozinheiro para mudar a receita dele de maionese tradicional por uma light... Cada qual com sua opção e consequências!!!! Tem restaurante e marmita para todo gosto!

Abraços,
Chris T. Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário