terça-feira, 28 de junho de 2011

Cachecol e afins!

Modelo "veste" echarpe emblemática Louis Vuitton
São peças versáteis essenciais para completarem os looks com o poder de realçar as roupas. Algumas dicas são válidas na hora de escolher o modelo.

Cachecol: Retangular e comprido de lã ,trico ou crochê, usado no inverno. Com blusa de gola alta, deixe-o mais frouxo para diminuir o volume, não enrole e deixe as pontas assimétricas para um efeito moderno. Estampados com roupas lisas e básicas ou o inverso. Devem ser usados com blusas de manga comprida de tecido ou lã, camisas com colarinho, casacos pesados, coletes, camisas de alfaiataria e pulôveres. 
 
Pashmina e/ou cashmere: Variação do cachecol. Pashmina é o nome do fio delicadíssimo usado para fazer as mantas já a cashmere é uma lã mais grossa e áspera.
 
Echarpe: Retangular e comprido, é uma variação do cachecol, porém em tecidos leves e delicados como cetim, seda, algodão. Era usada em festas, mas hoje também transita na versão street. Para festas use jogada sobre os ombros, no dia a dia podem ser amarradas com efeitos para frente em laços (bem românticos), nó fantasia, em forma de gravatas ou de lado no pescoço. Colocadas em volta do pescoço com as pontas soltas também garantem um look moderno. Acompanha bem camisetas, camisas e camisas de manga comprida.

Lenço: Pode ser usado em todas as estações, com uma infinidade de tipos de tecidos (algodão, seda, cetim, liso, etampado) e tamanhos. Podem ser usados no pescoço, na cabeça, como blusa e em looks mais casuais. É atemporal e multifuncional! Os de tamanho pequeno e médio ficam ótimos no pescoço (amarrados no estilo country ou de lado) inclusive em mulheres de seios grandes. Os compridos e grandes ficam bem em mulheres de seios pequenos ou médios, pois criam volume nessa região. Podem ser lisos ou estampados.

Kafiah, Keffiyeh ou lenço palestino: Uma variação dos lenços, em tecidos mais leves que os cachecois, o que é perfeito para dias não tão frios. Estilos entre o étnico e o street. Pode ser usado amarrado para frente ou com as pontas soltas (estilo country).
  
Estola: Usada em ocasiões mais formais é uma faixa retangular de tecidos muito nobres ou pele de animais (prefira as ecologicamente corretas!) serve para cobrir ombros e costas.
 
Xale: Encontrado de forma triangular, quadrada ou retangular de tricô geralmente com franjas cobre todas as costas.

Escolha seu modelo preferido e arrase neste inverno!!!

Um comentário:

  1. cachecol e lenços nesse inverno, confesso que nunca havia usado tanto! abusei desses acessórios que enriquece os looks mais variáveis e simples, além do toque de elegância...

    ResponderExcluir