terça-feira, 6 de setembro de 2011

Benefícios do vinho!

Foto: Arquivo Pessoal Maio/2010 Por Chris Millard.
O vinho tem ação antidepressiva, relaxante, diurética e preventiva contra várias doenças.

Os polifenóis (presentes nas cascas e sementes das uvas tintas) retardam o envelhecimento das células, mantém a saúde das artérias devido ao potássio e baixo teor de sódio; desta forma auxiliam nos índices de colesterol (aumento do HDL colesterol bom e diminuição do LDL colesterol ruim), protege os neurônios, tem ação antiflamatória e segundo algumas pesquisas combatem tumores.

Pessoas que bebem uma ou duas taças por dia tendem a um estilo de vida mais moderado e equilibrado e parecem ser mais capazes de administrar o stress. Ou seja, vinho (com moderação) faz bem a saúde!

Mas lembre-se 1g de álcool produz aproximadamente 7 calorias. (Uma taça 120ml de vinho Branco Seco tem em média 104 calorias e tinto 10% a mais, segundo Ed McCarthy e Mary Ewing-Mulligan no livro "Vinho") e claro deve ser contabilizado na dieta.

Características do vinho (foto): aspecto cristalino, cor rubi, aroma evoluído a especiarias, passas e baunilha, com suaves taninos que conferem um prolongado final de prova. Distingue-se pelas características regionais bem marcadas.
http://www.carmim.eu/content/1/2/homepage

Onde comprar: MartPlus http://www.martplus.com.br/ e Verdemar http://www.superverdemar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário