quinta-feira, 31 de maio de 2012

E quem precisa de terapia?

Imagem:  www.snoopy.com
Para muitos, o dia amanhece sempre nublado. A vida perde a cor e os prazeres. A pessoa não tem tempo para ser feliz. São os traumas, preocupações, perdas e pressões que causam irritação, estresse, insônia, depressão, ansiedade, crises de pânico, vícios, ciúmes doentio, descontroles, dificuldade de convivência e muitos outros problemas. Isto vira um círculo vicioso onde dificilmente a pessoa sozinha consegue sair dele.

O que nos leva a repetir padrões de comportamento que limitam nossas potencialidades como também a capacidade de desfrutar uma vida mais feliz com mais harmonia, equilíbrio e domínio de nós mesmos? Quem precisa de terapia? Todo mundo pode se beneficiar da terapia. Procurar um profissional da área é sinal de que você está interessado em melhorar sua vida. É procurar evoluir...

A terapia pode ser conduzida por psicólogos, psicanalistas ou psiquiatras.
O psicólogo tem a formação acadêmica em psicologia e optou pela área clínica para trabalhar como psicoterapeuta. O psicanalista é o psicólogo ou mesmo médico que se especializou na psicanálise, na teoria criada por Freud e outros. Já o psiquiatra é formado em medicina e, posteriormente, fez especialização em psiquiatria. É o único que pode receitar remédios.

Além do tipo de profissional, existem vários tipos de terapias... E você já pensou como uma terapia pode ajudar?

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
Fonte: http://www.revistasorria.com.br
http://saude.terra.com.br
http://www.patmospsi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário