segunda-feira, 7 de maio de 2012

Receita Boa forma

Imagem: Internet
São muitas as dietas que prometem verdadeiros milagres... Ainda escuto falar sobre a dieta da lua, da sopa, do limão e muitas outras bem absurdas... Cuidado! É um fato, a dieta que menos funciona é aquela que começaremos na "semana que vem".

Mas uma coisa é verdade muitas pessoas não estão satisfeitas com o seu peso e não fazem nada para mudar. Com algumas atitudes simples é possível fazer uma reeducação alimentar. Sete passos que podem ajudar a emagrecer ou reduzir a quantidade de gordura:

1. Antes de começar uma dieta ou atividade física faça exames.

2. Reduza a ingestão de álcool.

3. É necessário corrigir os erros na alimentação. Prefira alimentos saudáveis como cereais integrais, frutas, vegetais. Elimine, digo reduza refrigerante, fritura, gordura, doces...

4. Beba mais água de 8 a 10 copos diariamente.

5. Ative seu metabolismo. Faça mais refeições em menor volume. Não fique sem comer, isto em nada ajuda.

6. Faça exercícios regularmente... O sedentarismo não ajuda em nada.

7. Muito cuidado com os remédios para emagrecimento rápido. Quem emagrece muito em pouco tempo, também em pouco tempo poderá ganhar muito mais peso.

Uma dieta elaborada e exercícios darão resultados sim, mas é necessário tempo, disposição, paciência e persistência. Emagrecer com sáude requer uma mudança de postura e hábitos. Dietas milagrosas e rápidas não dará resultados permanentes.

Abraços,
Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário