domingo, 27 de maio de 2012

Unhas, cutícula e esmalte...

Imagem: Anúncio Avon década de 60... Blog: http://vempraavon.com
As unhas estão para o esmalte, assim como o esmalte está para a roupa. É praticamente um casamento. E sim, as unhas podem comprometer seu visual, pois funcionam como um acessório e devem estar em harmonia com o conjunto.

Algumas dicas:

É necessário fazer e/ou esmaltar as unhas semanalmente... Unha sem fazer demonstra desleixo. 

As unhas (mão) deverão ser curtas ou médias. Unha grande esbanja sensualidade e todo cuidado é pouco! No pé sempre curta!

A unha não deve ser da cor da roupa, ficará carregado o visual. São muitas as opções de esmalte no mercado. Esmaltes mais claros e delicados como o Renda da Risqué, transparentes e os nudes são os mais discretos e ideais para entrevistas de trabalho; os escuros como vermelhos e pretos são ideais para baladas e eventos a noite; os metalizados como prata e dourado são perfeitos para ocasiões especiais, mas somente se a roupa não tiver brilho ou se o brilho for detalhe na roupa; já os modernos verdes, laranjas, amarelos, azuis precisam combinar com seu estilo e sobretudo profissão.

Decoradas? Eu não gosto, mas existe uma infinidade de acessórios para unhas. Use com moderação! Eu aconselho a conhecida francesinha, com traço sempre fino.

Permitido vermelho ou preto na mão,  clarinho e transparente no pé. Ou o inverso clarinho na mão com vermelho ou preto no pé...

Crianças? Somente clarinho, transparente e com leve brilhinhos ou glitter.

No próximo post como combinar cor do vestido e cor do esmalte... (http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/05/combinando-esmaltes.html)

Abraços,
Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário