domingo, 10 de junho de 2012

Amor por quem?

Imagem: http://ricardomees.blogspot.com.br
"João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para o Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história..." Quadrilha, Carlos Drummond de Andrade.

O que é o amor? Eu acredito que existem várias formas de amor. O amor pela mãe é um, pelo irmão é outro, o amor da amizade, o amor propriamente dito pelo par. Acho que o amor tem vários tipos, mas sempre será amor! É aquele sentimento que se manifesta de diferentes formas para com as pessoas que você quer o bem e que faz com que você seja uma pessoa melhor.

Para a conselheira comportamental L. Fastin "amar alguém é, antes de tudo e qualquer coisa, amar a si mesmo! Quem não ama a si mesmo ao ponto de saber dizer sim e não àquilo que não lhe traz bem, aceitando condições em nome de amor, não ama ninguém! É dependente. Co-dependente!"

Necessário para o amor sobreviver é o respeito a individualidade, o respeito por você e pelo o outro... Primeiro você precisa aprender a se amar. O amor mais importante é o por você mesmo. O amor pelo o outro é livre, é consequência... Se for correspondido melhor. Acredite: amor doentio, possessivo é a distorção do amor. O amor é tranquilo, sereno... É equilíbrio.

Ame-se com o amor da melhor qualidade. Você merece... Está sozinho no momento? Ainda vale aquela máxima: "Antes só do que mal acompanhado!" Já parou para pensar sobre isso?

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário