sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como lidar com bêbados...

A série animada The Drinky Crowl Show (o show do corvo bêbado, em tradução livre) tem como protagonista um pássaro bebum que, após levar um fora de sua namorada, vive de porre nos bares. Imagem: http://entretenimento.r7.com
Quem nunca presenciou uma situação que "alguém" conhecido ou não protagonizou cenas hilárias bêbado? Seria uma comédia se não fosse a tragédia da situação e os transtornos causados. No outro dia é um misto de ressaca física e moral. Bebida em excesso é sempre o terror dos amigos, namorados, garçons, seguranças, parentes, motoristas de táxi e todos os envolvidos...

Como lidar com isto?
1. Se é seu amigo tente removê-lo (de uma forma bem delicada) para casa com a intenção de diminuir os escândalos, dê algo doce (glicose) e água. Para ressaca vale tudo para hidratar: Isotônicos, água de côco, suco de tomate, etc... Além de medicação para dor de cabeça!

2. Não adianta discutir com bêbados. Eles não raciocinam de forma lógica e podem ficar emocionais, depressivos e até mesmo agressivos.

3. Não permita que ele dirija. Direção e bebida não combinam!

4. Mantenha a calma neste tipo de situação, já basta um desequilibrado causando transtorno e aborrecimento.

5. Mantenha o telefone celular distante de um bêbado amigo. Vale aquela máxima se beber não ligue, não twitte, não envie mensagens...

6. Não adianta viver com a tal amnésia alcoólica, que te leva a esquecer "convenientemente" todos os horrores que você fez e disse. Quem viu e ouviu sabe, e não é obrigado a desculpar seus excessos.

7. Cuidado com sua imagem profissional. Fotos e vídeos de bêbados são sempre um problema para a carreira de qualquer pessoa.

8. Se for desconhecido chamem um segurança e ajude na medida do possível. Afinal uma boa ação é sempre bem vinda!

9. Se é uma situação recorrente o descontrole, você pode tentar ajudar, mas lembre-se não adianta querer ajudar quem não quer ser ajudado. As vezes o único recurso, infelizmente é manter uma certa distância.

Assuntos relacionados: Álcool x elegância
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2011/07/alcool-x-elegancia.html
Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
Fonte: Alô chics! Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário