quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como sair bem na foto?

Imagem: Internet Calvin faces...
Algumas pessoas são naturalmente fotogênicas, outras nem tanto... Algumas dicas para você sempre sair bem na foto!

1. Bebeu? Não, não tire fotos... Ou está com copo ou cigarro na mão? "Profissionalmente falando" não é a foto ideal para redes sociais.

2. Dê uma olhadinha no espelho. Antes da foto verifique o cabelo, se a maquiagem está borrada ou exagerada, ou se tem um "verdinho" no dente. Se estiver acima do peso (para foto ou não, rs!) evite roupas com listras horizontais. Com o rosto suado ou com a pele oleosa? Resolva antes da foto... A camisa está suada? Mantenha os braços abaixados e não, não tire a foto!

3. Treine em frente a um espelho seu melhor ângulo, posição e sorriso.

4. Fotos tiradas de baixo para cima engordam!

5. Nunca fique totalmente de frente para a câmera. Ficar levemente de lado alonga a postura e dá impressão de que você é mais magra. Outra dica que "emagrece" é cruzar levemente um pé na frente do outro, jogando o peso para o pé que ficou atrás.

6. Postura! As costas têm que ficar sempre eretas. Do contrário, você sai corcunda, com jeito de cansada e desanimada.

7. Esconda a barriguinha saliente prendendo o ar, mas faça isso de maneira discreta, para não sair com cara de quem está com falta de ar.

8. Inclinar a a cabeça para frente, de maneira discreta e leve, dá charme à pose. Mas evite a papada.


9. Seu braço está fora de forma? Pose meio de lado e coloque o braço na frente na cintura, para disfarçar e dar mais desenho ao corpo...

10. Manter os ombros para trás e trazer o colo para frente (delicadamente!).

11. Não quer sair com sorriso falso? Então não canse a risada. A dica é disfarçar olhando para os lados e apontar o rosto para as lentes apenas quando ouvir o "xis". O sorriso vai sair fresco e espontâneo!


12. Quer esconder os quadris grandes? Coloque a bolsa, ou um casaco (se estiver segurando um) na frente ou ao lado, cobrindo de uma forma natural. Precisa esconder a barriguinha? Passe o braço na frente do corpo.

13. Olhe atentamente o "fundo da foto" e os detalhes, mas sobretudo tenha cuidado com os espelhos!

Fonte: http://www.efetividade.net publicação 2008
http://mdemulher.abril.com.br publicação 2011
http://chic.ig.com.br por Gloria Kalil publicação 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário