terça-feira, 19 de junho de 2012

Ser chic é... Ser pontual!

Imagem: Divulgação filme
A pontualidade é uma das qualidades mais apreciadas e admiradas. Ser chic é sobretudo ser pontual. A percepção das outras pessoas sobre você é influenciada pelo seu comportamento. O atraso demonstra: desorganização, imaturidade, falta de planejamento, desinteresse pelo outro e até egoísmo. A repetição de um comportamento torna-se um hábito. Fique atento!

Evite atrasar-se para: reuniões, atender clientes, cerimônias, sessões de cinema e teatro, palestras e cursos, salão de beleza, consultas médicas, entrevistas, reservas em restaurantes e afins, trabalho e tudo que tenha hora marcada.

Algumas dicas para ser pontual:
1. Faça seu planejamento! Quem deixa tudo para a última hora nunca será pontual!

2. Lembre-se que o trânsito ruim não serve como desculpa para atrasos. Sempre saia de casa 15 a 20 minutos do horário normal.

3.Organize-se.Tenha uma agenda e use. Ao anotar seus compromissos verifique sua disponibilidade. Caso tenha que desmarcar, faça com 3horas de antecedência. (Inclusive consultas médicas e serviços contratados).

4. Meninas comecem a se arrumar para um encontro antecipadamente ou marque uma hora que você sabe que vai poder cumprir. É muito deselegante quando você faz alguém esperar por você.

5. Horário de trabalho é sagrado, seja pontual! Pense nos imprevistos e horários em que o  trânsito pode estar pior.

6. Se você foi convidado para uma festa ou jantar na casa de amigos, mantenha a pontualidade. É tolerável um atraso em média de 15 minutos.

7. Noivas foi o tempo em que atrasar para entrar na igreja era elegante. Agora a elegância máxima é não deixar ninguém esperando. Tempos modernos, pedem atitudes modernas!

Aprenda a administrar o seu tempo para evitar atrasos e consequentemente estresse. Afinal nunca é tarde para não se atrasar mais e ser uma pessoa elegante!

Fonte:
Pequeno livro de etiqueta, por Ana Vaz editora: Verus

http://vivamelhortocantins.com.br . A colunista Bruna Barcelos é turismóloga, especializada em Turismo Sustentável. Professora, Organizadora de Eventos e Cerimonialista março/2012

http://www.comofazertudo.com.br/carreiras/como-ser-pontual por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário