sexta-feira, 4 de maio de 2012

Terminou o amor e agora?


Imagem: Arquivo internet adaptação Chris Millard
"Em todos os lugares o amor acaba; a qualquer hora o amor acaba; por qualquer motivo o amor acaba; para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acaba." Paulo Mendes Campos

Seja você o autor ou a vítima do término, mantenha a elegância... Ninguém é obrigado a ficar com alguém por quem não tem mais o "amor". A situação é sempre bem delicada e envolve muitos sentimentos, normalmente o rompimento traz sofrimento e várias ações catastróficas. Saiba o que fazer:

1. Vá se afastando aos poucos, prepare a pessoa explicando a incompatibilidade e mostrando que não está legal e que o relacionamento está chegando a um fim.

2. Evite a velha frase: "Você é perfeito(a) e eu não mereço"... Ou "não quero me envolver agora"... Explique que o sentimento acabou e que é melhor terminar e manter o respeito.

3. Se o caso é para um fim, não peça apenas um tempo... Isto vai piorar as coisas. 

4. Pode chorar? Claro que sim... Mas em casa.

5. Aproveite para ocupar o tempo com algo saudável. Faça atividades físicas. Cuide de você!

6. Na fase de "abstinência" apague as lembranças, bilhetes, fotos. Sim, delete o telefone e as redes sociais. Elimine o vínculo. Não procure saber notícias e não force encontros casuais... Depois da recuperação pode até surgir uma amizade, mas depois de um tempo.

7. Incrível como as pessoas adoram fingir que estão muito felizes e escrevem isso em todas as redes sociais. Tudo bem que não é para ficar sofrendo o resto da vida, mas é claro que essa alegria não é real. Não faça este papel infantil!

8. Não cometa a gafe de pedir os presentes de volta ou devolvê-los... Se não quer estas lembranças, faça uma doação.

9. Nada de ficar em casa... Aproveite para conhecer novos lugares e novas pessoas... Faça novas amizades!

10. Seu coração precisa se recuperar, não tente colocar alguém imediatamente para cobrir a falta do outro. Isto é usar o sentimento do outro e a chance de dar errado é enorme.

11. Nunca faça chantagens de nenhum tipo. Situação mais humilhante e ridícula que alguém pode se colocar.

12. Terminar um relacionamento não é o fim... Pode ser um recomeço da felicidade! Não tente forçar a amizade com o(a) ex imediatamente, isto somente com o tempo.

13. Seja legal, não termine em datas comemorativas. (Aniversário, Natal, Ano Novo e similares) e é melhor terminar em casa do que em locais públicos.

Como sempre digo: "O melhor relacionamento é aquele que desperta o que as pessoas têm de melhor (Sentimentos, ações, relações)! "Reavalie se realmente era tão bom assim, muitas vezes lembramos do passado como "perfeito" e esquecemos os momentos "imperfeitos, dolorosos e de sofrimento"...

Abraços,
Chris Millard
chris@sofistetiqueta.com.br

Um comentário: