sábado, 24 de março de 2012

Você tem carisma? Saiba como conhecer mais pessoas...

"A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão." Pablo Neruda

"Antes eu achava que minha timidez era o problema, agora eu vejo que o problema é usar minha timidez como desculpa para não viver." Verônica H.

Todos nós precisamos de algum tipo de interação humana, ninguém vive só. Percebemos que algumas pessoas parecem ter o dom natural de puxar conversa com estranhos e fazer amigos facilmente. Qual é o segredo para conhecer e conquistar as pessoas?

Seja aberto: Para fazer amigos, você deve estar aberto a conhecer pessoas. Seja simpático e inicie conversas, não crie uma barreira de distância entre você e os outros. Você deve fazer uma pergunta, emitir uma opinião ou constatar um fato para puxar conversa.

Comunicação: Existem várias maneiras simples de iniciar conversas, pode ser na padaria onde você compra seus pães todos os dias, no restaurante, nas filas de banco, etc. Torne-se "comunicativo" com as pessoas ao seu redor. Converse!

Seja um bom ouvinte. Ninguém faz bons amigos só falando de si mesmo. Quanto mais importante você fizer alguém se sentir, mais positivamente essa pessoa agirá em relação a você.

Autenticidade: Não finja ser outra pessoa para tentar fazer com que alguém goste de você; não é assim que se faz amigos. A base para uma amizade boa e duradoura é a honestidade e a capacidade de ser você mesmo com o outro. 

Atividades em grupo: Participe de algum grupo, esporte ou uma comunidade com os mesmos interesses que você. Seja em grupos de viagens, cursos diversos (dança, artes, culinária, língua estrangeira), clubes, associações, grupos religiosos, escolas de atividades físicas, etc.

Eventos: Muitas são as situações que nos incentivam a ficar em casa, internet, tv, filmes, novelas, tele entregas. Seja por insegurança, comodidade, falta de cia, cansaço ou preguiça. É vital socialiazar-se e sair de casa para participar de eventos.

Rede de contatos: Sempre temos um "amigo" ou "conhecido" que é extrovertido e popular, tente se aproximar dessa pessoa e aumente sua rede de contatos. Conheça o amigo do amigo do amigo do amigo... E sempre que possível passe seus contatos!

Faça uma boa ação: Sendo voluntário em algum grupo, você além de praticar o bem vai se sentir bem e conhecer novas pessoas.

Otimismo: Seja amigável, educado, bem humorado, arrume-se, tenha atitudes positivas. Ninguém quer se aproximar de pessoas negativas.

Redes sociais: Tenha redes sociais, participe, opine... Faça amigos também virtuais! Twitter, Facebook, Instagram e muitas outras. Não seja um excluído digital.

Já pensou quantas pessoas você pode conhecer hoje se você tiver um pouco mais de carisma e simpatia...

Texto: Chris Millard
Fontes: Livro Como conquistar as pessoas de Allan & Barbara Pease Editora Sextante
Rod Gomes Fonte: http://lifetips.com.br publicado em 07/jan/2009
Fátima Calado http://www.comofazertudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário