segunda-feira, 26 de março de 2012

A hora do chá...


Foto: Arquivo pessoal Chris Millard Março/2012 Chá misto Flores e Frutas
É claro que para emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo é indispensável se alimentar de maneira correta e praticar atividades físicas com frequência, no entanto, alguns chás podem ajudar.

Como preparar?
Infusão: Coloque a planta (folha ou saquinho) em um recepiente e acrescente a água em início de fervura, abafar e deixar em repouso por 10 a 15 minutos.

Maceração: Colocar a erva de molho em uma substância fria em um período mínimo de 12 horas.

Decocção: Indicado para raízes, sementes, cascas de árvores. Colocar em um recipiente, de preferência vidro, com água fria, levar parcialmente tampado para ferver de 10 a 15 minutos. Repousar tampado por mais 10 minutos.

Horários para certos tipos de chá:
Manhã: É aconselhável tomar um chá energético como mate, chá preto, chá verde, infusão de cascas de laranja e canela.

Tarde: Depois do almoço prefira os digestivos jasmim, gengibre, hortelã, maçã, etc. Os chás energéticos são ótimos para espantar aquela preguiça pós almoço: chá verde ou chá preto.

Noite: Para relaxar, acalmar o melhor tipo de chá é o de camomila, erva-doce, erva-cidreira, etc.

Os queridinhos do momento para emagrecer:
Chá Branco: Acelera o metabolismo e ajuda a queimar a gordura corporal, é antioxidante. (Vitamina C, B1 e B2 e potássio, manganês, ácido fólico).

Chá Verde: Ajuda no emagrecimento da gordura abdominal, reduz as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz risco de doenças degenerativas. Quando utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta.

Chá Vermelho: Acelera o metabolismo do fígado, é depurativo, desintoxicante, antidepressivo, digestivo, queima gordura.

Chá de Hibisco: Auxilia a perda de peso. Queima gordura localizada porque ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva, diurética e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Mas altera a pressão.

Carqueja: Ajuda a melhorar a circulação sanguínea.Desintoxica o fígado. Favorece a perda de peso e o controle da diabetes. Apresenta bons resultados no tratamento de doenças digestivas como também melhora o processo digestivo. Combate inflamações.

Pata de vaca: Tem efeitos diuréticos e antioxidantes. É depurativo, analgésico e ajuda no emagrecimento.

Os benefícios são muitos, mas geralmente o sabor é a parte mais difícil... Bem vindo(a) ao clube! 
Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard

Fonte: Livro "Mais jovem a cada dia, Sônia Corazza, Prestígio Editorial
Site: http://pt.shvoong.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário