sexta-feira, 16 de março de 2012

Organize-se já!

Para alguns o ano começou em primeiro de janeiro, para outros somente depois do carnaval. Não sei quando começou o seu "ano novo" mas certamente você precisa se organizar. Uma vida organizada melhora o nível de estresse, as relações, os pensamentos, as metas e consequentemente conquistas.

Seja pontual. Faça disto um hábito. Chegar atrasado aos compromissos é um péssimo hábito e demonstra falta de respeito com o próximo e desorganização.

Compre um agenda e use. Anote suas metas, os compromissos diários e também suas despesas. Pagar juros em contas vencidas (por simples esquecimento) é o mesmo que jogar dinheiro fora. Tenha os telefones que estão na agenda do celular anotado nesta agenda, lembre-se que se você "perder" o celular você ainda terá os contatos.

A primeira pergunta que você deve se fazer é: Quem eu sou e quem eu gostaria de ser. Você certamente encontrará motivos para mudar.

Talvez você não consiga se organizar porque vive dando desculpas a si mesmo. Veja quais são as principais desculpas de quem não consegue se organizar e mude a situação... A meta é: pensamento- ação- resultado.

Talvez esteja tudo um caos. Casa, escritório, a vida. Com tudo organizado você ganha tempo. Comece organizando por etapas... Faça doação daquilo que você não usa. Seja livros, revistas, roupas, móveis, etc...

Cuide da saúde física, mental e sobretudo espiritual. Tenha uma alimentação organizada e equilibrada. Faça sempre lista de compras para supermercado. Compre o necessário. Elabore um cardápio semanal e se necessário uma dieta (procure um médico especializado).

Mantenha relações saudáveis. Pesquisas comprovam que quem vive bem com o próximo seja vizinho, colega de trabalho, amigo ou parceiro vive mais e melhor.

Tenha um tempo para você, uma atividade que você goste... Tenha um dia para lazer. Trabalho, satisfação e lazer devem caminhar juntos. Quem não tem tempo para se gostar fatalmente não terá tempo para ser feliz... Quando nos organizamos somos livres! Pense nisto...

Organize-se já para uma vida mais saudável!
Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard março/2012
Leia a matéria "Quando é ano novo?"
http://sofistetiqueta.blogspot.com/2012/01/o-que-e-o-ano-novo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário